6 passos para extrair o melhor do seu LMS

6 passos para extrair o melhor do seu LMS

6 passos para extrair o melhor do seu LMS

Durante todo nosso tempo de existência como empresa de Educação Corporativa, a SOU teve o prazer de ajudar diversos clientes a reestruturarem suas Universidades Corporativas e colocar seu LMS para funcionar.

Diante de toda nossa experiência, nos deparamos com a situação em que a empresa possuía um LMS Global, mas não o utilizava, contornando o problema com ferramentas alternativas. Parte deste desconforto de muitas organizações, em não utilizar seu LMS Global, se dá pela complexidade de configuração de um sistema LMS Global e pelo baixo suporte que a ferramenta possui aqui no Brasil.

Mais do que um sistema em si, o LMS representa, em muitos casos, a materialização da sua iniciativa de Educação Corporativa, por isso é tão importante concentrar nele todas as ações relacionadas a treinamento e desenvolvimento de pessoas. Quando falamos todas as ações, a intenção é exatamente esta, mesmo que entre os conteúdos exista um link para abrir uma planilha em Excel e iniciar um fluxo de aprovação fora do sistema. O importante é que todos percebam que quando precisarem de algo relacionado a treinamento, poderá encontrar lá.

Nesse contexto, percebemos que muitas organizações, ao se depararem com dificuldades relacionadas ao seu sistema, acabam adotando outras ferramentas, deixando o LMS subutilizado ou então o restringem apenas a cursos on-line. Por essa razão, preparamos este e-book para lhe ajudar a obter o máximo que seu LMS oferece e garantir que ele, de fato, seja o principal alicerce tecnológico para sua Universidade Corporativa.

Antes de entrarmos no detalhe, é muito importante lembrar que de nada adianta ter uma super ferramenta, com diversos recursos, se os objetivos do seu projeto não forem definidos. Lembrando que estes objetivos basicamente são aquilo que você ou sua organização espera alcançar com sua Universidade Corporativa.

Se os objetivos já existem, este é um bom momento para revisitá-los e pensar em eventuais correções de rota. Mas se eles ainda estão em aberto, reúna-se com as áreas de negócio e liderança de sua organização e monte um plano. Isso irá ajudar a colher indicadores de sucesso no futuro (teremos uma sessão especial sobre indicadores mais adiante).

Definir os objetivos de um projeto de Educação Corporativa não é uma tarefa fácil. Veja alguns exemplos que podem fazer sentido para o contexto organizacional em que você está atuando:

Objetivo 1º ano: Introduzir a cultura de autodesenvolvimento na organização;

Objetivo 2º ano: Consolidar o aprendizado colaborativo;

Objetivo 3º ano: Atrelar as capacitações às competências organizacionais.

É importante lembrar que a definição de objetivos deve ser feita de maneira estratégica e integrada com a missão e os valores de sua organização. Lembre-se: o seu LMS é mais do que um repositório de conteúdos é o seu grande parceiro de sucesso para consolidar a Educação Corporativa em sua organização.

Após definir estrategicamente seus objetivos, recomendamos estes “6 passos para extrair o melhor do seu LMS”.

6 passos para extrair o melhor do seu LMS

Baixe agora nosso e-Book e saiba passo a passo como extrair o melhor do seu LMS e ainda conhecer as melhores práticas para a gestão da sua Universidade Corporativa!


 

Saiba como ajudamos a Syngenta Brasil com a Assessoria Operacional do seu LMS:

www.sou.com.br


 

Artigos parecidos

video

0 70

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta