Treinamento e desenvolvimento

Blog

artigos e conteúdos

Case – Implementação SAP SuccessFactors no Grupo JBS

Educação Corporativa

Hoje, iremos contar o case de sucesso de implementação do sistema SAP SuccessFactors no Grupo JBS, que se tornou referência pela SAP.
A organização tinha o missão de implementar os processos de RH (baseados no desenvolvimento do capital humano) e fazer o gerenciamento de Avaliações de Desempenho (baseados em valores) para que fossem atrelados às estratégias determinadas pela organização, por meio da suíte de soluções para Gestão de Talentos SAP SuccessFactors.
Em um primeiro momento, identificamos que o Grupo JBS possui uma cultura muito enraizada e processos já bem cultuados pelos colaboradores.
Então, pensando em preservar essa cultura organizacional, foi aplicada a inovação no gerenciamento de metas, permitindo aos administradores e colaboradores acompanhá-las, por meio de painéis gráficos apresentados na tela inicial do sistema, o que facilitou muito em uma visualização amigável desta etapa.
O projeto também contemplou automatizar o Planejamento de Talentos, por meio da identificação de posições chave e críticas para a companhia, objetivando reconhecer, reter e reposicionar os colaboradores, considerados destaques e vitais para organização.
Para entender melhor todo o processo, fizemos um vídeo com a Mayara Batista, do RH Corporativo da JBS, que foi uma das usuárias-chave no processo.
No vídeo, ela conta como foi ter uma experiência SOU de implementação SAP SuccessFactors. Assista abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=VeDJX276Kc4
Os resultados da implementação do sistema SAP SuccessFactors permitiu à JBS ter o gerenciamento detalhado, ágil e transparente nos processos RH, resultando na redução de esforços operacionais desnecessários, permitindo um foco maior em análises detalhadas para tomadas de decisões, dando mais independência para um RH estratégico, além de contribuir para o crescimento rápido nos negócios da organização, uma vez que o Grupo JBS cresce no mesmo sentido.
Módulos implementados:

  • Employee Profile (Perfil do Colaborador)
  • Performance & Goals (Avaliação de Desempenho e Metas)
  • JAM (Rede Social Corporativa)
  • Succession (Sucessão)
  • Career Development Plan (Carreira e Desenvolvimento)

—————————–
www.sou.com.br

Até mais,

Treinamento e desenvolvimento

Email: contato@sou.com.br
Tel.: +55 (11) 2324-6793

Endereço: Av. Industrial, 780
22° andar Santo André – SP – Brasil

Top5-RGB_Horizontal-Branco

Redes sociais

Trabalhe conosco!