O poder do Podcast em Treinamentos Corporativos

O Poder do Podcast em Treinamentos Corporativos
Em tempos de crise ou não, a inovação deve fazer parte do seu negócio. Acompanhar as tendências e se manter atualizado é uma premissa para empresas de qualquer porte para se manterem vivas em meio à crise e concorrência.
Em direção ao ato de inovar e boas práticas de mercado, nós da SOU temos o compromisso com a inovação para cumprir nossa missão: “desenvolver pessoas por meio da tecnologia”. Mas para alcançarmos este objetivo nas grandes empresas em que atuamos, precisamos inovar e propor Soluções Educacionais efetivas para os colaboradores das grandes organizações, soluções que irão impactar positivamente suas carreiras.
A SOU começou em 2009 e nosso principal foco era desenvolver pessoas para Força de Vendas, como representantes, propagandistas e vendedores, de forma geral.
De lá para cá, muita coisa mudou na tecnologia, mas continuamos com o mindset de inovar, seguir e propor tendências, nas duas frentes em que atuamos: Educação Corporativa e Gestão de Talentos.
Portanto, pensando em unir inovação e desenvolvimento, apresentamos a série de Soluções Educacionais para Força de Vendas, com o objetivo de apresentar as melhores práticas de mercado e ajudar sua organização a alavancar as vendas!
Neste primeiro artigo falaremos sobre o Poder do Podcast em Treinamentos Corporativos. Sua empresa já utilizou alguma vez o Podcast para treinar colaboradores? Você sabia que Podcasts são uma das ferramentas de e-Learning mais convenientes que você pode oferecer para sua Força de Vendas?
O termo Podcasting é uma fusão das palavras iPod e broadcasting, muito utilizado para entretenimento, esta tecnologia Web é uma das grandes tendências no mundo do treinamento à distância, que pode ser utilizado em treinamentos especializados para Força de Vendas. O Podcast vendo sendo adotado como ferramenta de ensino em muitas Universidades renomadas, como a Universidade de Standford, Universidade de Michigan e também pela Universidade de Chicago.
Para facilitar sua leitura, elencamos algumas dicas em como podemos aproveitar o uso do Podcast para Treinamentos Corporativos:
Flexibilidade
A flexibilidade é seu principal benefício, pois imagine que um representante de vendas pode ser capacitado em deslocamentos entre um cliente e outro ou esperando para ser atendido por um médico. O Podcast é uma ferramenta portátil, use e abuse disso!
Simulações
O Podcast também pode ser utilizado para criar simulações de vendas, com meios de abordagem, como contornar objeções e dicas de atendimento. Imagine o quão rico pode ser construir uma simulação por meio de áudio. Com efeitos, trilhas e interpretações para cada cena.
Sob demanda
Outra sugestão é que podemos atrelar o desempenho das Avaliações realizadas pelo colaborador no LMS, identificando pontos de atenção e defasagens de conteúdo. De posse dessas informações, podemos criar de Pílulas de Conhecimento, informações pontuais, para que este colaborador se desenvolva e eleve suas habilidades e conhecimentos de acordo com suas necessidades.
Estimular a criatividade
Outra ideia é usar o Podcast para estimular a criatividade dos seus colaboradores, elaborando situações em que o colaborador precise imaginar situações, instigando ele a usar sua criatividade. Crie pano de fundo com trilhas e efeitos sonoros para estimular a criatividade.
Sintonia com a nova geração
A geração Z e Y estão acostumadas com novas tecnologias, e o Podcast é uma delas. Estima-se que, em 2025, serão 75% da força de trabalho, muitos deles a próxima geração de liderança.
Em 2015, fizemos alguns experimentos internos com Podcasts para falar sobre mercado, tendências e as melhores Soluções Educacionais para cada segmento. O resultado é este aqui.
SOUCast 001

 
SOUCast 002

 
———————-
www.sou.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *