A Gestão de Pessoas como base para o sucesso dos negócios

Tecnologia deve ser o alicerce na Gestão de Pessoas no planejamento de sucesso para o crescimento da empresa

Estamos vivendo a era da informação, do avanço tecnológico e transformação digital. Acompanhar tendências e inovar é essencial para a perpetuidade dos negócios. Grandes empresas já colocam o colaborador como o centro da estratégia de sucesso, e cada ano que passa, novas tendências vem surgindo para otimizar a Gestão de Pessoas, ou melhor, gerir os talentos que temos em nossa empresa.

A vontade de crescer e prosperar de forma estratégica, contratando pessoas qualificadas e alinhadas com a cultura da empresa é uma tarefa difícil, mas a boa novidade é que existem sistemas que podem ajudar a alcançar esse objetivo.

O sistema de Gestão de Talentos SAP SuccessFactors poder ser utilizado como uma ferramenta de planejamento do Recrutamento e Seleção considerando metas de curto e longo prazo. No varejo, por exemplo, um cliente que queira abrir 10 lojas durante um período de 12 meses pode usar a ferramenta para organizar as demandas, integrando todas as unidades em um só processo e fluxo de recrutamento de pessoas.

Com o módulo recrutamento do SuccessFactors, é possível anunciar vagas e atrair candidatos para um processo seletivo ou, até mesmo, buscar profissionais previamente cadastrados no banco de currículos. Baseando-se em um perfil desejado, programado anteriormente, o recrutador tem a ferramenta para fazer uma peneira dos inscritos e consegue, através do próprio sistema, agendar entrevistas.

Para extrair o melhor desempenho de seus novos profissionais, a empresa pode utilizar o módulo de aprendizagem LMS para gerenciar os treinamentos necessários para a equipe recém-chegada.

Depois, o módulo de metas permite a atribuição de diferentes objetivos a cada um deles enquanto o de desempenho gera relatórios sobre suas performances.

Este mesmo módulo que acompanha o desempenho dos funcionários também destaca os que melhor cumpriram as metas que lhes foram atribuídas. Com esses dados em mãos, um gestor consegue não só distribuir adequadamente as remunerações, mas também identificar os que estão mais aptos a serem promovidos para assumir responsabilidades maiores dentro da empresa, continuando o círculo virtuoso de crescimento.

Os colaboradores veteranos não são esquecidos pelo SuccessFactors. Utilizando o mesmo recurso de monitoramento de desempenho, é possível descobrir quais deles têm potencial para auxiliar a empresa em seu plano de crescimento. O caminho é praticamente o mesmo: quando se trata de um talento que precisa ainda de alguma lapidação, o módulo de treinamento é o mais indicado; se é o caso de um profissional pronto para novos desafios, é possível utilizar o sistema para realizar sua sucessão.

Quer saber mais sobre como otimizar e agilizar os seus processos de Recrutamento e Seleção e entender melhor a Gestão de Pessoas? Baixe o eBook e saiba como a tecnologia pode agilizar seus processos.

chamada-ebook-recrutamento-selecao


www.sou.com.br

1 comment

  1. David

    Parabéns pela matéria, me agregou muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *