Rapidez no seu LMS: Adicione uma lancha ao seu navio de carga

Pense no seu LMS como um navio de carga, robusto e espaçoso, capaz de transportar uma imensidão de objetos de aprendizagem direto para seus colaboradores.
Ele é ideal para o primeiro contato do colaborador com as trilhas de treinamentos, bibliotecas e ainda permite a gestão de todo o conteúdo e tráfego da sua universidade corporativa.

No entanto, assim como os navios de carga, nem sempre o LMS não é projetado para se navegar rapidamente. Neste sentido, ao utilizar o LMS para reforçar um fragmento de conteúdo, usando como estratégia a obrigatoriedade de repetir todo o treinamento, pode gerar desmotivação, ao desconsiderar a experiência do usuário (UX), que pode se tornar avesso ao conteúdo. Outro ponto, é quando uma informação essencial precisa ser passada de forma rápida e a solução utilizada são grupos de Whatsapp, que podem gerar falta de credibilidade e impossibilidade de gerenciamento de retenção e aderência. Também, quando é necessário mensurar o nível de conhecimento de determinada informação e a opção é disponibilizar uma avaliação completa sobre o tema no LMS, que gera necessidade de tempo disponível do colaborador e pode promover falta de engajamento e distorção de resultados.

A solução é dar ao seu LMS, uma lancha!

Com o OttoLearn, é possível aumentar a eficácia do seu LMS, avançando rapidamente em direção ao objetivo, sem perder o foco na gestão da sua universidade corporativa.
Saiba que ações pontuais e ágeis são capazes de solucionar a maioria dos problemas e superar as limitações apresentadas pelo LMS, sem abrir mão do gerenciamento de todas as informações.

Entre em contato com a SOU e saiba como oferecer de forma mais ágil e eficiente a sua universidade corporativa aos colaboradores, para que eles atinjam o nível desejado de performance e mantenham o conhecimento necessário, sem perder tempo.
Fale conosco contato@sou.com.br

Texto escrito por:
Juliana Lopes
Especialista em Universidade Corporativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *