Humanização na área de Gestão de Pessoas

Você já deve ter escutado falar que o maior patrimônio de uma empresa são os seus colaboradores, correto? Isto porque sem eles, não existe produção e muito menos inovação. Pensando nisto, entendemos o quanto a área de “pessoas” se torna extremamente importante e estratégica para as organizações.
Durante muito tempo o “Recursos Humanos” era visto apenas como um departamento operacional e burocrático dentro das empresas, as atividades eram compostas de questões relacionadas a admissão, demissão, gestão de benefícios, entre outras.

Com o passar o tempo as empresas se deram conta da necessidade de transformar a área de “Recursos Humanos” em um departamento estratégico e humanizado focado em “Pessoas”. A ideia de gerir as pessoas de forma humanizada é melhorar o bem-estar de cada colaborador, para que a organização possa contar com pessoas mais motivadas e consequentemente mais produtivas.

Dessa forma as organizações vêm investindo cada vez mais em ações que proporcionem uma gestão humanizada, buscando transformar o ambiente de trabalho em espaço agradável, atentando-se ao desenvolvimento das equipes.
Uma organização que atua com uma gestão humanizada, preza por um bom ambiente de trabalho, busca a satisfação dos colaboradores e não apenas do corpo diretivo da organização, promove ações de qualidade de vida e zela por um ambiente sem desigualdades de gênero, raça ou origem.

Valorizar o relacionamento e bem-estar dos colaboradores contribui para uma maior e melhor produtividade, para a geração de excelentes resultados e diante de um mercado cada dia mais competitivo estas ações também são importantes para a retenção dos talentos.

Texto escrito por:
Mônica Tabata
Coordenadora de Recursos Humanos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *