Os benefícios da produção de conteúdo em larga escala

Imagine, em um futuro bem próximo, poder desenvolver cursos, quizzes, games, vídeos e podcasts personalizados com qualidade, eficiência, dentro do prazo e com um preço quase inacreditável?

Bom demais para ser verdade? Então temos uma boa notícia para você: aqui, na SOU Educação, esse “futuro próximo” já é o presente de nossos clientes. E, neste artigo, vamos dividir com você como isso é possível.

Vem comigo!

Como produzir conteúdos em larga escala, com baixo investimento (e alta qualidade)?

Ao contrário do que possa parecer, criar uma trilha ou conteúdos pontuais, utilizando estratégias variadas para atender os objetivos de seus clientes internos e garantir o sucesso de sua ação de treinamento, não é mais uma tarefa que exige altos investimentos.

Prova disso, são os dois produtos criados pela equipe comercial da SOU e batizados como: Célula de Conteúdo e Pool de Horas.

Simples, como os nomes de batismo, nas duas opções, você contará com uma equipe de profissionais dedicados e focados na produção de sua demanda.

Qual a diferença de um produto para o outro?

Na Célula de Conteúdo, você terá profissionais fixos, que se apropriarão da cultura da empresa e o acompanharão até o final do contrato. Isso garante que a padronização e identidade da companhia sejam mantidos, garantindo a disponibilidade necessária para que os prazos acordados sejam cumpridos.

Além disso, a contratação dessa opção atende a necessidade de empresas com uma demanda média a alta de conteúdo, funcionando como um braço estratégico de desenvolvimento e entrega.

Já o Pool de Horas, as vantagens são as mesmas, porém a equipe pode ser diferente para cada curso desenvolvido.

As empresas que optam por essa opção, possuem uma demanda esporádica de projetos que ocorrem ao longo do ano.

E aí? Gostou do que leu até aqui?
Então, se prepara que a melhor parte vem agora.

Afinal, quais os benefícios para os clientes que contratam uma célula de conteúdo ou pool de horas?

 

#1 Economia

Ah, o preço! Este é, sem dúvidas, o fator mais forte que incentiva a opção por uma das duas modalidades apresentadas.

#2 Escalabilidade

Diretamente ligada à economia de custos, está a vantagem de poder contar com um braço estratégico para desenvolvimento. Ou seja, a escalabilidade também aumenta a eficiência na implantação, além de garantir o tempo e dedicação para que a equipe de RH da empresa possa planejar e gerenciar as demais atividades dos programas de treinamento.

#3 Tendências

À medida que a equipe de RH planeja a estratégia de treinamento, a equipe da SOU pode auxiliá-lo a intensificar os resultados, considerando abordagens que estimulem o engajamento dos seus colaboradores e contribuam para o alcance dos objetivos propostos.

Isto inclui estratégias como microlearning, gamification, aprendizagem baseada em história (storytelling/whiteboard), cases do cotidiano e assim por diante. A equipe de Soluções Educacionais tem um cardápio farto de soluções e todas elas poderão ser utilizadas, atendendo sempre ao prazo e perfil do público-alvo.

#4 Eficiência

Descobrimos, junto com nossos clientes, que a mudança para o produto Célula de Conteúdo ou Pool de Horas, dependendo da necessidade e cenário apresentados, ajuda a aumentar significadamente a eficiência do programa de treinamento.

Apesar de não ser um bicho de sete cabeças, tudo isso também não acontece em um passe de mágicas.

Alguns passos iniciais, são fundamentais para o sucesso de cada um dos produtos apresentados.

Mas esse assunto fica para um próximo encontro…

A SOU Educação Corporativa está preparada para atender a sua necessidade, ajudar a desenvolver o seu projeto e transformar o seu programa de treinamento em realidade!

Por fim, não deixe de conferir nosso site www.sou.com.br e contatar a nossa equipe Comercial para conhecer o nosso cardápio de possibilidades, através do contato@sou.com.br ou (11) 2324-6793.

 

Até a próxima,

Vanessa Zampieri,
Designer Educacional