#SOUdicas – COVID-19: Como manter meus colaboradores informados e capacitados?

Essa semana, fomos impactados com o avanço de algumas medidas preventivas contra o COVID-19, ou popularmente conhecido como, Coronavirus

O Ministério da Saúde adverte com algumas medidas de higiene como: lavar as mãos (do jeito correto), utilização de álcool gel, espirrar e tossir entre os cotovelos e também evitar aglomerações.

Todas essas dicas também se complementam com o fato de não haver a necessidade de pânico pois a doença está controlada no Brasil.

Sendo assim as empresas vem implantando algumas medidas e vamos explicar melhor sobre elas abaixo. 

Com a proliferação do Coronavirus, a SOU e muitas outras empresas tem adotado a política de Home-Office em suas operações e cancelado diversas atividades, como: Conferências, seminários, treinamentos presenciais entre outras ações, que demandem reunir um grupo grande em um espaço fechado. Tal medida é fundamental para evitar o contato entre pessoas e com isso dificultar contágios da doença. 

Mesmo com o COVID-19, é importante que as empresas continuem operando e que suas ações de melhoria possam prosseguir de forma segura. Sendo assim, está sendo implantada a política do Home Office, que consiste em ‘trabalhar de casa’.

No cenário do desenvolvimento de pessoas, empresas realizam diversas capacitações presenciais todos os dias, e tais ações são extremamente importantes, visando o continuo desenvolvimento de seus colaboradores, impactando diretamente o resultado de organizações dos mais diversos segmentos.  Além do desenvolvimento puro, o COVID-19, também demanda uma estratégia de comunicação e informação robusta por parte das organizações junto a seus colaboradores.

Já não é de hoje que a tecnologia vêm se mostrando uma importante aliada no desenvolvimento de pessoas á distância e democratizando o acesso a recursos de treinamentos, independente do local onde as pessoas estejam.

Recursos como: 

  • Home Office;
  • Web conferences;
  • Webinars;
  • Educação á distância (E-learnings, vídeos,  webseries, plataformas de experiência de aprendizagem)

São a melhor alternativa para que a sua empresa possa continuar operando e seus colaboradores continuem se preparando e se desenvolvendo para os desafios atuais e futuros.

Quer conhecer melhor, sobre como a SOU pode te ajudar com recursos de aprendizagem á distância?

Acesse: https://sou.com.br/ e fale com um de nossos especialistas.

Um abraço, 

Marília Vale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *