A Diversidade na Educação Corporativa

Vamos falar sobre diversidade!

A diversidade é a presença de pessoas das mais diversas origens, raças, formações, convicções religiosas, orientações sexuais, experiências, entre outros.

Uma empresa que aposta em um quadro diversificado consegue alcançar melhores resultados?

A resposta é sim! E neste artigo, vamos mostrar para você alguns exemplos de como a SOU Educação pode ajudar a trabalhar o tema diversidade na sua empresa.

Como trabalhar com Diversidade

Você sabia que o EaD tem uma relação forte com o tema diversidade?

Uma das características marcantes do processo de elaboração de um curso a distância é que, na grande maioria dos casos, o seu desenvolvimento e produção não é feito por uma única pessoa. Diversos profissionais compõe a equipe com formação, cultura, opiniões, etnia e crenças distintas, são envolvidos no processo e, juntos, trabalham para construir um único curso.

Os benefícios da pluralidade são nítidos em cada uma das entregas feitas.

Para produção de um curso que atenda uma das opções de metodologias que podemos utilizar em um treinamento online, temos os mesmos 4 processos macro: coleta, desenvolvimento, produção e entrega. Agora, adicione a esse cenário diferentes atividades desenvolvidas por diferentes mãos e, cada uma delas, acrescentando um pouquinho de si ao todo. Isso não é fantástico?! 

Estruture seus treinamentos de Diversidade

Aqui, na SOU Educação, a temática da diversidade pode ser trabalhada de diversas formas e contribuir com as ações de treinamento e desenvolvimento de sua organização. Confira alguns exemplos:

  1. Imagine desenvolver uma narrativa em que um colaborador que não viva a realidade de uma descriminação, isolamento ou falta de acessibilidade, consiga vivenciar os impactos.
  2. Já na gamificação, é possível que seus colaboradores possam escolher seus avatares, de acordo com as suas características, e assim sentir sua identidade valorizada.
  3. Para os vídeos, a inclusão da linguagem de sinais, libras.

Tudo é possível ao aliar a tecnologia com a educação corporativa. Especialmente para quem quer fazer a diferença no mundo.

Quero aplicar um treinamento de Diversidade e entender melhor sobre as diversas soluções.

 

Obrigade, 

Vanessa Zampieri,
Designer Educacional