Case Nagumo – Instituto de Desenvolvimento Nagumo

Hoje escolhemos a Fatima Chagas, Coordenadora de Treinamento e Desenvolvimento, do Supermercados Nagumo para conversar com a gente sobre o projeto de Educação Corporativa que eles produziram, em parceria com a SOU.

“O nosso projeto é o Instituto de Desenvolvimento Nagumo, o foco é atender vários perfis e públicos do Supermercados Nagumo. Com isso foram criadas escolas, focadas em cada área que queríamos atingir. O resultado foi um guarda chuva estratégico com diversos parceiros, inclusive a SOU, para apoiar o Supermercado Nagumo.” nos conta Fátima.

Para chegar nesse projeto, ela disse que aconteceu muita pesquisa: “Cheguei no Nagumo para preencher uma vaga estruturar a Área de Treinamento e Desenvolvimento. Com isso, foi necessário um diagnóstico com a principais lideranças da rede. Isso também resultou em uma grande aproximação com as áreas.”

Quando perguntada sobre como foi o planejamento do projeto, Fátima nos explicou os três pilares que buscavam solucionar: “O principal objetivo era estruturar a área de treinamento e desenvolvimento. Buscamos fazer um diagnóstico operacional para entender a cultura da empresa e como trabalhar com os desafios dos diversos públicos que temos (loja, TI, CD e Liderança)

“O que mais gostei do projeto foi o conceito de inovação e trazer a Cultura de Aprendizagem para dentro da empresa. Tenho um desafio que é trabalhar com público jovem e também um público mais sênior, e com o Instituto, foi possível trazer a aprendizagem para todos os públicos.” disse Fátima.

Para Fátima alguns apoios não puderam faltar. “O apoio da área de Comunicação foi fundamental nessa mudança de chave do presencial para o online. A sensibilização e divulgação foi feita da melhor forma possível, trazendo mais engajamento e uma comunicação clara sobre o nosso projeto.
A diretoria de RH também nos deu um apoio fundamental para execução de tudo que havíamos planejado e nos confiando a grandeza desse projeto.”

O trabalho da SOU foi destacado por Fátima como excelentes parceiros de negócio. “Já conhecia o trabalho da SOU. O diferencial é a parceria. Eles entendem o parceiro e são receptivos. Sempre que precisamos de um suporte ou alteração, a SOU foi bem aberto a entender nossa demanda. Tivemos um período para o lançamento do Instituto, e eles sempre foram dando o suporte para que tudo ocorresse da melhor forma possível.”

As Escolas de Negócios do Instituto de Desenvolvimento Nagumo foram estruturadas dentro da plataforma SOUMais. Diversos conteúdos foram hospedados lá como projetos de Trainee, LGPD, entre outros.

Para quem está começando a estruturar seus projetos de Desenvolvimento, a dica que a Fátima dá é “Para quem nunca teve contato com esse perfil digital, principalmente o perfil sênior, o segredo é primeiro fazer o approach. Entender quais soluções e como ajudar todos os públicos.”

“E a frase principal que eu gosto muito de falar: Atender o cliente interno para poder ajudar o cliente externo. No nosso caso, estamos nos tornando melhores internamente para atender o nosso cliente com excelência.”

Conheça mais da nossa plataforma SOUMais e incorpore no seu projeto de Educação Corporativa.
 

Deixe uma resposta