Case Instituto Ação pela Paz – A tecnologia e a educação em prol da diminuição da reincidência criminal

A SOU e o Instituto Ação pela Paz renovaram em abril de 2021 a parceria para desenvolver o projeto “Semeando Sonhos, Despertando Possibilidades”, que teve início em 2019, com previsão de duração de 12 meses. Devido a pandemia, que afetou diretamente diversas ações, o acordo foi estendido até abril de 2021 e agora renovado por um período adicional.

O “Semeando Sonhos, Despertando Possibilidades” tem como objetivo contribuir para o empoderamento e reeducação das pessoas privadas de liberdade, em regime fechado e semiaberto, além dos egressos do sistema prisional.

Focando na educação, a SOU agrega com a tecnologia (plataforma educacional) e apoio consultivo para inserção e disponibilização de conteúdos em formatos online para formação dos multiplicadores.

“Para nós da SOU, é um orgulho imenso fazer parte dessas atividades e ser parceiro do Instituto Ação Pela Paz, levando tecnologia e recursos de educação digital para o Projeto “Semeando Sonhos, Despertando Possibilidades”. O trabalho de reintegração de egressos do sistema prisional é um pilar fundamental em busca de uma sociedade mais justa e com menos violência”, afirma Bruno Falcão, sócio-diretor da SOU Educação.

“Para nós do Instituto Ação Pela Paz, encontramos na SOU um parceiro qualificado e sensível para compreender nossa causa e a necessidade de cocriar o conteúdo do projeto ‘Semeando Sonhos, Despertando Possibilidades’, num modelo de formação à distância, o que possibilitará a ampliação do alcance do projeto, sem comprometer sua qualidade já que a plataforma oferece monitoramento daqueles que realizam o curso”, diz Solange Senese, Diretora Executiva do IAP.

Sobre a SOU:

A SOU é uma empresa de educação corporativa que visa o desenvolvimento de pessoas por meio da tecnologia. Desde sua fundação, em 2009, vem construindo uma história sólida, conquistando mercado e clientes que passaram a acreditar ainda mais em seu trabalho. Em 2015 foi a primeira empresa do ABC a conquistar o prêmio “GPTW – Melhores Empresas para se Trabalhar”.

Com 12 anos de atuação, mais de 150 clientes, quase 500.000 horas de serviços prestadas, a SOU busca ser sempre referência em Educação Digital.

Sobre o Instituto Ação Pela Paz:

Criado em 2015 pelo empresário Jayme Brasil Garfinkel e Solange Senese, o Instituto Ação Pela Paz possui a missão de apoiar o Estado e a Sociedade Civil em iniciativas para redução da reincidência criminal no Brasil. A organização realiza investimento em projetos sociais, apoia a construção de soluções na área prisional e de inclusão social de pessoas egressas, assim como, sistematiza e dissemina boas práticas.

Conheça mais das Tecnologias Educacionais que a SOU oferece e incorpore no seu projeto de Educação Corporativa.

Deixe uma resposta