Treinamento e desenvolvimento

Blog

artigos e conteúdos

Diga sim à EAD Corporativa

Arte

Antes de tudo, você precisa saber o que é a educação a distância ou EAD. Ela não precisa existir necessariamente no formato online, inclusive um dos primeiros registros desse formato educacional se deu por cartas e depois pelo rádio.

Porém, com a evolução dos sistemas de informática, a educação on-line à distância passou a ser muito mais relevante e trouxe mais oportunidade de formação profissional a preços mais baixos. E, em tempos de pandemia, tornou-se regra também em escolas e universidades, e pode ser uma nova possibilidade para sua empresa também. Então, que tal apostar na EAD Corporativa?

A educação à distância corporativa tem o objetivo de criar uma trilha de aprendizado contínua, que aumente a performance dos colaboradores e agregue ainda melhores resultados à empresa. A boa notícia é que com a modalidade on-line, a eficiência pode ser ainda melhor, uma vez que diversos dispositivos como inteligência artificial e gamificação, por exemplo, podem fazer parte dessa jornada – tudo com preços abaixo da modalidade presencial de aprendizagem.

Para você esclarecer as principais dúvidas sobre o tema, separamos os principais mitos em relação à aprendizagem à distância. Vamos lá?

A educação à distância facilita o dia a dia das pessoas

Em tempos de pandemia, poder acompanhar aulas e treinamentos à distância, de casa, virou prioridade. Além disso, nos formatos de aulas/apresentações gravadas, o colaborador pode acompanhar o conteúdo quando quiser.

Essa liberdade faz total diferença para que o funcionário siga o próprio ritmo e tenha a oportunidade de aprender respeitando seu tempo.

O certificado é valorizado igual o presencial

Podia-se até ter certo receio a respeito, mas a crise do Covid-19 veio desmistificar tudo isso. De escolas a grandes instituições educacionais do mundo inteiro, todas tiveram que se adequar à modalidade do ensino à distância para não paralisar as aulas.

Após essa nova experiência, o preconceito sobre o certificado de cursos on-line será repensado. Além disso, o processo de aprendizagem à distância, cada vez mais sofisticado, oferece ferramentas para fornecer espaço de troca e interação entre os participantes.

Qualquer conteúdo pode ser transformado em cursos on-line?

É preciso ficar atento, nem todo conteúdo pode ser transportado do presencial para on-line. Algumas certificações, por exemplo, exigem contato presencial com as de treinamento de máquinas.

Experiências práticas que não possam ser vivenciadas 100% no modo online não devem ser utilizadas no modo de EAD Corporativa.

Melhor forma de medir resultados

As ferramentas de EAD Corporativa vêm com uma plataforma completa. Além do suporte para compartilhar os conteúdos, é possível criar avaliações e analisar resultados, especialmente se o sistema está integrado à inteligência artificial. Com esse recurso fica mais simples entender o próximo passo: qual é a defasagem de cada participante e como criar uma trilha relevante para aprendizagem dele.

Com metodologias certas a qualidade de ensino é garantida

Como dissemos antes, as plataformas de EAD Corporativa trazem muitas possibilidades. Indo além dos vídeos, é possível inovar com gamificação, trilha individual de aprendizado e muito mais.

E vale sempre relembrar que toda essa experiência pode ter um custo menor que o investimento em educação presencial.

 

Para saber mais e contratar a sua ferramenta de EAD Corporativa, fale com a gente: temos um sistema pronto para sua empresa. Conheça nossas soluções!

Até mais,

Deixe um comentário!

Treinamento e desenvolvimento

Email: contato@sou.com.br
Tel.: +55 (11) 2324-6793

Endereço: Av. Industrial, 780
22° andar Santo André – SP – Brasil

Top5-RGB_Horizontal-Branco

Redes sociais

Trabalhe conosco!