ACONTECEU! Confira como foi o nosso Portas Abertas: Saúde e Bem-estar e o Papel da Educação Corporativa

Tivemos mais um evento de sucesso que foi o Portas Abertas SOU Online com o tema: Saúde e Bem-estar e o Papel da Educação Corporativa.

Na sexta-feira (07/05) nos reunimos com Pedro Magalhães, do Grupo Synergia e a Flávia Anjos, do Grupo JCA, para falar de um tema super atual entrando no viés de Treinamento e Desenvolvimento.

A preparação para o Portas Abertas foi em torno da importância do tema, e como deixá-lo fluído, principalmente com as vivências que os palestrantes tinham, cada um com a sua área, e como seria interessante compartilhar junto aos nossos participantes do evento.

A Flávia deu toda a perspectiva como está o momento do Grupo JCA e falou, principalmente, sobre seus funcionários de linha de frente (os motoristas e área comercial) e como estão utilizando a Universidade Corporativa, que foi lançada junto com a SOU durante a pandemia, para conscientização e informação.

Além da plataforma, ações internas foram feitas para que os colaboradores entendessem como está o cenário atual da empresa, e até ações para conter a crise, como o Bolsa Qualificação, que é um projeto governamental onde é possível afastar o funcionário (evitando desligamento) para que ele possa estudar.

O Pedro nos mostrou a importância de uma empresa, que tem como tipo de negócio o Cuidado – por ser uma consultoria Socioambiental, que também cuida dos seus colaboradores. E foi através da área de Gestão de Pessoas que, segundo ele, conseguiram chegar até os funcionários de maneira leve e que realmente puderam ajudar.

Ao ser perguntada sobre como o papel da Educação Corporativa juntamente com a área da Saúde, a Flávia nos explicou que o Grupo JCA possui um colegiado com Executivos e Profissionais de diversas áreas (Saúde, Treinamento, Diretores) e eles trabalham em conjunto para realização das ações.

Já o Pedro nos mostrou um case, proposto por ele, que foi uma pesquisa entre os funcionários para saber se eles estavam bem (em relação a saúde física e mental) e para aqueles que responderam a enquete com mais de 3 sintomas negativos, receberam uma ligação de uma psicóloga para conversar. O resultado? Uma grande repercursão positiva dentro da empresa que deu uma ótima perspectiva de que foi preciso agir, para garantir que todos estavam bem e os que não estavam, que receberiam um auxílio.

A nossa audiência, como sempre muito participativa, nos deram muitas perguntas que fizeram os convidados refletirem e nos ensinarem um pouco mais sobre a importância de tratar da Saúde, não só nesse tempo, mas pensar que no futuro precisamos continuar cuidando dos colaboradores independente de uma pandemia ou não.

Para você que perdeu esse evento incrível, acesse agora: Portas Abertas SOU | Saúde e Bem-estar e o Papel da Educação Corporativa

Até o próximo evento,

Marília Vale
Marketing SOU

Participe do nosso grupo do Telegram e fique por dentro das novidades do mundo de Educação Corporativa

Deixe uma resposta