ACONTECEU! Confira como foi o Portas Abertas: Um olhar sobre as ações de Educação Corporativa pós pandemia

Sexta-feira (06/08) aconteceu a 3ª edição do ano do nosso Portas Abertas SOU Online: Um olhar sobre as ações de Educação Corporativa pós pandemia.

Estivemos com um time de peso que contou com o nosso Host: Bruno Falcão – Diretor de Negócios da SOU, Nalim Carlini – Gerente Geral da UniAzul, Eduardo Aparecido – Coordenador de Treinamento da Claro e Renan Sinachi – CSO da Leme Consultoria. O evento foi incrível, cheio de momentos com muitos insights.

No começo do evento, o Bruno já lançou um importante questionamento para cada um dos nossos palestrantes de como foi essa experiência de mudar do presencial para o online de uma forma tão “rápida”. A Nalim comentou que foi algo muito bom, mesmo no ramo da aviação onde treinamentos EAD não eram uma prática recorrente, eles conseguiram se adaptar bem transformando a experiência em um grande case de sucesso.

Para o Eduardo, as mudanças tiraram da zona de conforto e fizeram com que a área de treinamento se readequasse a nova realidade, mesmo já trabalhando com o digital a algum tempo. Para ele, o apoio da empresa em cuidar das pessoas, foi o mais importante.

Já o Renan destacou 3 aprendizados: que as empresas não são maiores que as pessoas, que as pessoas eram guiadas pela vivência do presencial e que a cultura organizacional é uma questão que precisa ser sempre trabalhada.

Eles também falaram sobre ferramentas que ajudam a tornar o treinamento online mais dinâmico e mantendo a qualidade, com um toque de criatividade.

Ao serem questionados sobre o que eles enxergam do “pós pandemia”, falaram bastante sobre o legado que vai ficar o online e como trabalhar no híbrido. O Renan fez uma provocação interessante, falando que o digital pode cair em uma rotina “comum” se não for utilizado da melhor maneira, devido ao esgotamento das próprias pessoas, por isso a importância de se reinventar.

Para você que perdeu esse evento incrível, acesse agora: Portas Abertas SOU | Um olhar sobre as ações de Educação Corporativa pós pandemia

Deixe uma resposta