ACONTECEU! Confira como foi o nosso Portas Abertas: Como superar os desafios do dia a dia de uma Universidade Corporativa

Post Portas Abertas IV

Nessa última sexta-feira (19) tivemos o último Portas Abertas Online do ano. E mais um tema incrível, que foi: Como superar os desafios do dia a dia de uma Universidade Corporativa.

Para enriquecer a discussão, estiveram com a gente Ana Paula de Mendonça da Mosaic Fertilizantes, Danilo Olegário da CCR e representando a SOU, Bruno Falcão, Diretor de Negócios e Ana Cataldi, Gerente de Universidades Corporativas.

O Bruno começou o evento falando sobre uma pesquisa feita em 2015 com o nome Pesquisa Nacional de Práticas e Resultados de Educação Corporativa, idealizado pela FIA USP, com alguns itens apontados pelas Universidades Corporativas que responderam a pesquisa, como os principais desafios da época, e se agora, 6 anos depois, temos alguma mudança ou se os pontos se mantiveram.

A Ana Mendonça começou comentando que muitas coisas mudaram, principalmente a forma de aprender. Hoje a tecnologia é um ponto crucial para o aprendizado, com ferramentas que vêm se atualizando a cada ano. E, que de alguns tempos pra cá, ela vê as organizações trazendo a Educação Corporativa de uma maneira mais estratégica, sim.

Danilo comentou também sobre a importância das redes sociais nesses aspectos de mudança, pois elas são fatores cruciais na mudança da jornada da comunicação que temos ultimamente, e consequentemente na de aprendizagem. Isso gera um protagonismo nas pessoas que não aceitam mais qualquer coisa, inclusive na esfera da educação. As pessoas querem ver significado naquele conteúdo e não apenas uma palestra por ser uma palestra, por exemplo.

Entrando na questão dos clientes, a Ana Cataldi comentou como a mentalidade é outra em relação a importância da área de Educação Corporativa dentro das empresas. Falou também como alguns clientes da SOU tiveram o negócio impactado diretamente pela pandemia e mesmo assim, a área de Educação Corporativa se manteve firme e forte. Isso é um reflexo de que estamos caminhando em prol da estratégia e não somente do “custo” – como antes era vista essa área.

Além das muitas discussões, tivemos perguntas e trocas sobre as realidades das Universidades Corporativas das empresas dos nossos palestrantes, quais seus principais desafios e dores, e o Bruno e a Ana conseguiram também contribuir com cases de sucesso dando exemplo com alguns casos que já aconteceram com clientes.

O evento veio para fechar com chave de ouro o ano de 2021 e esperamos poder continuar com o evento em 2022, e quem sabe voltando ao formato presencial.

Para você que perdeu esse evento incrível, acesse agora: Portas Abertas SOU | Como superar os desafios do dia a dia de uma Universidade Corporativa

Deixe uma resposta