Depois de mais de dois anos 100% no online, realizamos na última sexta-feira (19/08) o nosso Portas Abertas presencial, a retomada.
O Portas Abertas surgiu no ano de 2019, com a ideia de trazer os nossos clientes para dentro da SOU, e provocar uma troca rica de experiências sobre cases, desafios em Educação Corporativa e como superá-los. A ideia da realização do evento, surgiu devido aos diversos pedidos de benchmark de nossos clientes, e entendemos que como consultoria, tínhamos uma missão de organizar um evento para permitir essa conexão, onde os protagonistas são os próprios clientes, e a SOU é a moderadora.
Entendemos que essa receita seria um grande sucesso, e realmente foi. Nesses anos de Portas Abertas, já conectamos mais de 200 participantes em 05 edições do evento.
Com a chegada da pandemia, o evento foi para o online, e mudamos um pouco o foco, já que o objetivo era levar a mensagem da educação corporativa, não apenas a nossos clientes, mas ao mercado como um todo, atingindo o máximo de pessoas possíveis.
Como foi o evento?
Com a flexibilização, pensamos em voltar com o evento presencial, em um modelo mais intimista e mais enriquecedor diante dos desafios gerados pela pandemia.
Contamos com a participação de 10 empresas clientes, de diferentes portes e segmentos, resultando em uma troca e colaboração extremamente profunda entre todos os presentes.
As palestras e cases apresentados
Os cases apresentados no evento, ficaram sob responsabilidade da Fátima Chagas – Coordenadora de Educação Corporativa do Supermercados Nagumo e do Eduardo da Silva – Gerente de Educação Corporativa na Claro Brasil.
A Fátima, trouxe um case incrível de como o Nagumo se transformou durante a pandemia, mesmo com uma cultura muito orientada ao presencial, adotou a tecnologia, se digitalizou, e continuou entregando valor e desenvolvimento para cada um de seus mais de 8.000 colaboradores.
Já o Eduardo, trouxe um pouco mais sobre os desafios de uma gigante como a Claro, e como mesmo com todos os desafios, a companhia tem se destacado no desenvolvimento de seus colaboradores, utilizando ações voltadas ao engajamento e a entrega de valor contínuo aos colaboradores. O Case principal que foi apresentado, foi do programa de educação em CX (Customer Experience). Vale ressaltar que a Claro é reconhecida como uma das 05 principais Universidades Corporativas do Brasil, segundo o Top Of Mind de RH.
Antes do evento, os convidados sugeriram alguns tópicos sobre os quais gostariam de escutar, que serviram como base para as palestras do Nagumo e da Claro.
Representando o time da SOU, além dos moderadores das discussões: Luiz Comar e Bruno Falcão, também estiveram presentes os líderes dos times de Soluções Educacionais, Universidades Corporativas e a equipe comercial.
A sensação foi incrível, em ter contribuído positivamente para cada convidado ali presente, de poder retornar um pouco a “normalidade” que tínhamos pré pandemia e do sentimento dever cumprido. E que venham os próximos!
Você está passando por algum desafio ou possui incertezas em seu projeto de educação corporativa? Fale com um de nossos especialistas e identificamos juntos como podemos te apoiar nessa caminhada.
Até mais,
Joceline Inukai
Analista de Marketing