Você conhece o trabalho da Assessoria Operacional?
Hoje a Andresa Ribeiro Freitas, Gerente de Treinamento, conversa com a gente sobre o trabalho de Assessoria Operacional que a SOU está implementando dentro da AbbVie.
Quem é a Andresa?
Andresa Freitas é Gerente de Treinamento na AbbVie há 1 ano e trabalhou durante 19 anos na Allergan, empresa do ramo farmacêutico que agora pertence a AbbVie.
Ela mudou de área durante a pandemia e está sendo responsável pela mudança de treinamentos e cultura no mercado farmacêutico que era 100% presencial e hoje em dia conta com um estilo híbrido.
O projeto e o planejamento
O projeto de Assessoria Operacional da AbbVie com a SOU, já acontece há algum tempo, e a demanda mais recente envolve a construção de um hub de conteúdos da Allergan dentro do portal da AbbVie.
A Allergan, comprada pela AbbVie, precisava migrar e alterar alguns dos seus conteúdos para esse portal já existente, com isso, o planejamento inicial constituiu em mapear os principais conteúdos, fazer a curadoria dos mesmo e começar esse processo de migração.
Juntamente com o time AbbVie, o time da SOU trabalhou intensamente implementando uma estratégia para entregar esses conteúdos, por fases, com um trabalho de equipe intenso.
A solução
Ao verificar sobre essa demanda de migração, o nosso time chegou à conclusão que precisávamos entregar um hub de conteúdos atualizado e também mais visual aos colaboradores.
Foi criada uma identidade visual atualizada, com thumbs e sessões para facilitar a visualização e o encontro desses conteúdos dentro do portal novo.
O que mais gostou no projeto?
Andresa comenta que foi o fato de conseguir entregar o projeto no tempo programado, apesar de toda a complexidade porque eram muitos conteúdos, com um cronograma curto e desafiador, a SOU estava sempre disposta a pensar na melhor solução para que conseguíssemos entregar no prazo correto.
Como você define o trabalho da SOU?
A definição da Andresa é a que temos profissionais engajados. E essa é uma das nossas maiores essências, olhar sempre o foco DO cliente para que possamos entregar o projeto da melhor maneira possível.
Qual dica você deixaria para quem está começando a estruturar a área de Treinamento?
“Dica que eu deixo é justamente ter bons parceiros e fornecedores, os quais possam atender as nossas necessidades atendendo de forma individualizada e personalizada e ao mesmo tempo, também, que estejam dispostos a trabalhar como equipe e parceiros, de forma a trazer o resultado, a execução do projeto, na excelência que eles trouxeram.” Complementa Andresa Freitas.