Um treinamento personalizado permite uma melhor absorção do público alvo em relação ao tema proposto.
Com isso, trouxemos a Roberta Pazotto Mancuso, que é Consultora de Riscos e Compliance, para falar mais sobre o case da Suzano sobre Treinamento Anticorrupção.
Como foi o planejamento do projeto
A Suzano estava publicando uma nova política sobre o tema, e precisariam atualizar o treinamento já existente. Assim surgiu a oportunidade para trazer algo mais interativo para os colaboradores, através de um e-learning totalmente customizado.
Foram feitas algumas reuniões com a SOU para definir o escopo de trabalho e o conteúdo a ser produzido, sempre com muita transparência e foco totalmente no desafio proposto.
O que mais gostou do projeto?
Roberta comentou que a prática e explicação estavam em perfeita sincronia no e-learning e essa “mistura” fez com que o aprendizado do colaborador tenha sido mais leve e interessante.
Foi necessário sair da caixa para transformar um tema que é formal, em um treinamento de fácil percepção e interpretação por partes de todos os colaboradores.
Como você define o trabalho da SOU?
A principal palavra usadas pela Roberta para definir a SOU foi excelência. E sabemos que toda a confiança depositada em nós refletiu em um belo projeto com muitos elogios e o objetivo alcançado no final dele.
Qual dica você deixaria para quem está começando a estruturar a área de Treinamento?
“Tenha em mente o resultado que você almeja alcançar e deixe bem claro todos os pontos que devem ser abordados. Trate de temas importantes de forma leve e com uma linguagem que todos possam realmente compreender o conteúdo. Passe para a empresa prestadora de serviços todas as diretrizes importantes que o projeto tenha que ter, para que eles possam traduzir na forma do treinamento ideal para a sua empresa. Faça revisões assertivas e peça para que outras pessoas, não envolvidas no projeto, revisem também.” finaliza Roberta Mancuso.