Um dos recursos mais preciosos para as companhias é o humano, capaz de alcançar indicadores e resultados.
A crise econômica já passou, e as grandes companhias precisam voltar a ser competitivas para reaquecer a economia e voltar a crescer.
O RH tem papel importante nesta caminhada, que é o de treinar e desenvolver seus colaboradores para que eles possam vender mais ou serem mais produtivos e efetivos no seu dia a dia.
Empresários e gestores precisam priorizar seus investimentos, ações e recursos, sempre buscando máxima eficiência e os melhores resultados.
Como trabalhar com a alta demanda?
É como segurar vários pratos girando ao mesmo tempo, sempre com a preocupação de não deixar que nenhum deles perca o ritmo ou caia. E, no dia a dia acelerado em que vivemos, quem nunca pensou em contratar mais uma pessoa para a equipe a fim de minimizar o impacto da alta demanda por capacitação pela área de T&D?
Uma estrutura de treinamento focada demanda um grande número de horas de operação limitadas ao suporte e à sustentação dos profissionais diretamente responsáveis pelo atingimento das metas da companhia.
Tenha uma empresa parceira
Para resolver esta equação, a contratação de uma empresa especializada em capacitação corporativa pode ser uma solução com excelente custo-benefício.
Além de manter a estrutura própria enxuta e focada em resultados, a parceria opera imediatamente de forma eficiente, com agilidade e excelente capacidade produtiva.
Porém, são necessários alguns cuidados, como por exemplo:
- Delimitação e revisão constante do escopo, para assegurar que a entrega está dentro do padrão pré-definido;
- Acompanhamento presencial das interações entre áreas internas e parceiro, para assegurar a qualidade e a validade das informações;
- Alinhamento constante de todos os envolvidos, para garantir a fluidez do processo;
- Formalização das tarefas, bem como os respectivos responsáveis e prazos, para plena execução das atividades pertinentes ao projeto, de acordo com o planejado;
- Validação dos entregáveis, para garantir a abordagem adequada;
- Supervisão dos cronogramas, para assegurar máxima eficiência dos recursos e volume de entregas;
- Reuniões periódicas de status report, para acompanhamento da evolução do projeto em desenvolvimento;
- Monitoramento de métricas e indicadores, para identificar a necessidade de ajuste ou correção.