Dando sequência ao Vídeo Case Cosan Lubrificantes, postamos hoje aqui no Blog da SOU, o Whitepaper detalhado de como foi a estratégia da Cosan Lubrificantes para capacitar mais colaboradores com menos recursos investidos.
Redução de custos e aumento de produtividade são temas recorrentes em anos de crise. Treinar e capacitar colaboradores é visto com Diferencial Estratégico em muitas empresas, principalmente para superarem a concorrência.
Pensando nesta estratégia, a Cosan Lubrificantes conseguiu o melhor dos dois mundos, investindo menos que os anos anteriores, e em consequência disso, reduzindo seus custos, porém treinando mais pessoas. E o melhor: treinando elas de forma engajada e competitiva.
Entenda o tamanho do desafio: treinar um potencial de 250 mil colaboradores até 2017, gastando menos que nos anos anteriores.
Para alcançar este objetivo, foi adotado o modelo de Universidade Corporativa para realização dos treinamento e capacitação, e os resultados foram satisfatórios a ponto de Academia Cosan Lubrificantes ser reconhecida como uma das 3 melhores Universidades Corporativas do país, recentemente.
Quer entender como a Cosan Lubrificantes está conseguindo enfrentar este desafio? Baixe nosso Whitepaper agora!