Pense no seu LMS como um navio de carga, robusto e espaçoso, capaz de transportar uma imensidão de objetos de aprendizagem direto para seus colaboradores.
Ele é ideal para o primeiro contato do colaborador com as trilhas de treinamentos, bibliotecas e ainda permite a gestão de todo o conteúdo e tráfego da sua universidade corporativa.
No entanto, assim como os navios de carga, nem sempre o LMS é projetado para se navegar rapidamente. Neste sentido, ao utilizar o LMS para reforçar um fragmento de conteúdo, usando como estratégia a obrigatoriedade de repetir todo o treinamento, pode gerar desmotivação, ao desconsiderar a experiência do usuário (UX), que pode se tornar avesso ao conteúdo.
Outro ponto, é quando uma informação essencial precisa ser passada de forma rápida e a solução utilizada são grupos de Whatsapp, que podem gerar falta de credibilidade e impossibilidade de gerenciamento de retenção e aderência.
Também, quando é necessário mensurar o nível de conhecimento de determinada informação e a opção é disponibilizar uma avaliação completa sobre o tema no LMS, que gera necessidade de tempo disponível do colaborador e pode promover falta de engajamento e distorção de resultados.
A solução é dar ao seu LMS, uma lancha!
Com soluções de MicroLearning é possível aumentar a eficácia do seu LMS, avançando rapidamente em direção ao objetivo, sem perder o foco na gestão da sua universidade corporativa.
Saiba que ações pontuais e ágeis são capazes de solucionar a maioria dos problemas e superar as limitações apresentadas pelo LMS, sem abrir mão do gerenciamento de todas as informações.
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